• Indicador Biológico Clicktest 24 horas
  • Indicador Biológico Clicktest 24 horas
Indicador Biológico Clicktest 24 horas

Indicador Biológico Clicktest 24 horas

Embalagem com 10 unidades.

MAXXIMED

Produto esgotado

Calcule frete e prazo

Não sei o meu CEP

Descrição:

O primeiro Indicador Biológico do mundo isento de perfurocortantes e metais pesados

O Indicador Biológico CLICKTEST – IBVC24H VAPOR foi desenvolvido para monitorar ciclos de esterilização de 121oC a 134oC em autoclaves assistidas por bomba de vácuo, com remoção de ar por gravidade e ciclo flash. Possibilita comprovar de forma eficiente e segura a letalidade microbiológica dos ciclos de esterilização.

Seu design inovador dispensa componentes de vidro e aliado ao exclusivo sistema de acionamento simplifica o uso, proporcionando manuseio seguro ao prevenir quaisquer riscos de acidentes.

Fabricantes de indicadores biológicos contendo vidro em sua composição alertam em seus manuais que “no interior do frasco plástico há uma ampola de vidro. Para evitar risco de lesões graves ou morte causados por fragmentos desprendidos por rompimento, aguarde o resfriamento durante período de tempo recomendado antes de proceder a compressão. Comprimir ou manipular excessivamente o indicador biológico antes do resfriamento pode ocasionar eclosão da ampola de vidro.”.

De acordo com os perigos explicitados acima, vale ressaltar a primeira adoção das medidas de controle para a prevenção de acidentes com materiais perfurocortantes, obedecendo a hierarquia estabelecida pela NR 32, item 5.1: “substituir o uso de agulhas e outros perfurocortantes quando for tecnicamente possível.”.

Os indicadores biológicos são classificados como padrão ouro no monitoramento de esterilização, por sua tecnologia empregar microrganismos em forma de esporos específicos e altamente resistentes ao processo de esterilização a ser monitorado. Os Artigos 98 e 99 da RDC 15  (ANVISA) afirmam que “no monitoramento do processo de esterilização dos produtos para saúde implantáveis deve ser adicionado um indicador biológico, a cada carga.” e que “O monitoramento do processo de esterilização com indicador biológico deve ser feito diariamente, em pacote desafio (...).”.

Indicação:

A utilização de indicadores biológicos é altamente importante no processo de monitoramento de esterilização, a fim de evitar a contaminação de materiais e dispositivos cirúrgicos.