Embalagem com 24 unidades.
Este produto é um medicamento e sua venda é restrita a profissionais de saúde. Dentistas, médicos e veterinários estão automaticamente habilitados. Já biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos e biólogos necessitam de habilitação adicional, como uma pós-graduação em estética.
Descrição:
Trata-se de um fio cirúrgico absorvível sintética monofilamentar de Polidioxanona, também conhecida pela sigla PDO. De alta resistência, fácil manuseio, este produto possui uma reação tecidual mínima e sua absorção ocorre de forma completa entre 180 a 220 dias após o implante. Os fios cirúrgicos agulhados são encastoados em agulhas atraumáticas, feitas em aço inoxidável AISI 420, embaladas em envelopes de alumínio.
Indicação:
Indicado no fechamento de incisões cirúrgicas contribuindo com o processo de cicatrização dos tecidos, também usado nos procedimentos de cirurgias cardiovascular, do parelho digestivo, de fechamento geral na obstetrícia e ginecologia e ortopédicas.
Sua aplicação, na forma de invasão mínima, essa combinação permite a inserção muito sutil do fio nos locais desejados de forma quase imperceptível pela derme.
Fio de polidioxanona é um monofilamento sintético absorvível preparado a partir do poliéster, poli (p-dioxanona).
Polidioxanona é um polímero não alergênico, não piogênico, provocando apenas uma ligeira reação tecidual durante a absorção.
O fio de sutura polidioxanona por ser monofilamentar tem uma força de tração in-vivo maior do que os outros polímeros absorvíveis já existentes.
Como se trata de um fio monofilamentar apresenta menor possibilidade de abrigar bactéria e, por conseguinte, causar infecções.
Características:
- Origem sintética absorvível.
- Tempo de absorção cerca de 180 a 220 dias.
- Estrutura monofilamento / aparelho digestivo.
- Cor violeta.
- Perda da força tênsil cerca de 28 dias.
- Reação tecidual mínima.
- Esterilização óxido de etileno (EO).